Geral

No Amapá, Sesc abre 261 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Imagem: Sesc/Divulgação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu inscrições gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na capital e mais quatro municípios do estado do Amapá. De acordo com o edital as vagas estão distribuídas da seguinte formas: 36 para Macapá, 25 para Mazagão, 75 em Laranjal do Jari, 100 para Oiapoque e 25 no município de Amapá. Você pode conferir aqui o edital completo.

Para as inscrições realizadas em Macapá, os interessados devem se inscrever até dia 15 de fevereiro, presencialmente, na Escola Sesc, que se localiza na Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol, Zona Sul da cidade. Nos demais municípios as matrículas podem acontecer ao longo do ano. Para os novos alunos as aulas iniciam a partir de 11 de março.

Cada um dos alunos matriculados na Escola Sesc, no EJA, recebe acolhimento social assim como atenção de outros projetos do Sesc. Os alunos também contem, gratuitamente, com material escolar e didático, além de uniformes e lanches.

Alunos que sejam identificados alguma espécie de deficiência na visão são encaminhados para exames oftalmológicos e recebem do Sesc a doação de óculos de grau, através do programa “Ver para aprender” da instituição. Na inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

— RG;
— CPF;
— Comprovante de renda e residência atualizados;
— Uma foto 3×4.
O EJA contempla as séries de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. O candidato precisa estar atento aos prazos estabelecidos de acordo com o cronograma definido no edital.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário