Geral No meio do mundo

Macapá sofre com enchentes devido a fortes chuvas

Imagem: Ugor Feio/G1

Desde domingo (17) a chuva em Macapá cai com intensidade, mas foi nesta terça-feira (19) que ela atingiu seu pico provocando diversas áreas alagadas em Macapá e Santana.

Ao longo de toda manhã inúmeras residências e estabelecimentos comerciais sofreram as consequências das fortes chuvas que assolaram a capital, com predominâncias sobre os bairros centrais da cidade como o Central, Trem, Santa Rita, Nova Esperança, Pacoval e Jesus de Nazaré.

Imagem: Ugor Feio/G1

A intensidade das chuvas foi tamanha que diversos pontos da cidade ficaram inundados, com carros submersos e pessoas que ficaram ilhadas em lojas e residências, que também foram invadidas pelas águas, além do transbordamento do lago da praça Floriano Peixoto.

Como o pico de chuvas nesta terça foi intenso, foi possível “navegar” por algumas avenidas da capital, como aconteceu no trecho da Avenida Cora de Carvalho, na área central de Macapá, onde moradores trafegaram pela avenida de caiaque.

Imagem: Ugor Feio/G1

Segundo informações da Defesa Civil, há 30 pontos de alagamento de categoria crítica espalhados pela cidade, mas que estão sob monitoramento constante.

“Foi feito um levantamento com pontos que são monitorado por conta do alto risco de alagamento, antes mesmo da chegada das chuvas. Temos agentes 24 horas por dia, de sobreaviso, para atender a população, além da promover campanhas para prevenção e conscientização”, afirmou o órgão.

Ainda de acordo com a Defesa Civil inúmeros pontos de enchente foram identificados, mas não houve nenhum registro de acidente.

Com informações do G1.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: