No meio do mundo

Exposição fotográfica no Amapá destaca mulheres que trabalham em funções ocupadas majoritariamente por homens

Imagem: Luciana Macedo/Divulgação

Através de 20 imagens que retratam mulheres ocupando empregos tradicionalmente considerados “masculinos”, a fotógrafa Luciana Macedo propõe a valorização e empoderamento feminino através da exposição “Trabalho de Mulher.

A exposição será montada no prédio do Fórum da Comarca de Santana, a 17 quilômetros de Macapá,  com entrada gratuita e deve ficar em destaque por tempo indeterminado. A mostra inicia na segunda-feira (11).

“O lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma a fotógrafa que escolheu a temática como forma de promover um debate a respeito do empoderamento feminino no ambiente de trabalho. Pois, reforça a artista, profissão não possui gênero.

Foram dois anos de trabalho para coletar e registrar o material que faz parte da exposição. Luciana se diz satisfeita pela exposição, que surgiu em decorrência do convite feito pelo judiciário de Santana, pois estimula as mulheres a irem em busca dos seus sonhos e de quererem ocupar o trabalho que for de sua preferência.

“Me sinto feliz em oferecer uma pequena contribuição para esse trabalho tão importante. Eu sou mãe de duas meninas e fico muito preocupada com essa questão. Quero encorajá-las em suas conquistas, para que estejam preparadas para esse mundo”, disse Luciana.

A exposição é parte da programação da 13ª edição do projeto Justiça pela Paz, e contará com vernissage na segunda às 8h de segunda-feira, aberta ao público de segunda a sexta, das 7h30 às 14h30.

A mostra será exposta em outros fóruns do estado de forma itinerante.

Serviço

Exposição fotográfica “Trabalho de Mulher”
Vernissage: dia 11 de março (segunda-feira), às 8h
Horários de visitação: das 7h30 às 14h30
Local: Fórum de Santana, 2º andar
Entrada gratuita

Com informações do G1 Amapá

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário