Agenda ON No meio do mundo

Praça da Samaúma, em Macapá, recebe evento de Dança Circular

Imagem: Divulgação

As danças circulares têm se popularizado por todo o planeta ao propor exercícios coletivos de dança que permitam o desenvolvimento de sensibilidade musical, coordenação motora, e uma aprofundamento dos conhecimentos sobre o próprio corpo.

Também conhecida como Dança dos Povos ou como Dança Circular Sagrada, esse exercício de dança proporciona a expressão de sentimentos, conexão com os demais participantes, além da transmissão de alegria, afeto e sentimentos positivos e necessários de união, já que os participantes formam uma roda de mãos dadas e com atenção voltada para suas sensações mais íntimas.

Com o objetivo de ocupar os espaços públicos da cidade com atividades prazerosas, a focalizadora Aretha Araújo está desenvolvendo essa ação conduzindo os exercícios da Dança Circular. O primeiro encontro aconteceu no último dia 10 (domingo) e terá um novo encontro neste sábado (23), às 17h na Praça da Samaúma, região central de Macapá, próximo ao prédio do Ministério Público do Araxá.

A  atividade tem como proposta desenvolver um forte senso de coletividade, autoconhecimento e integração social nos espaços públicos da cidade.

Hoje popular, o movimento de Danças Circulares Sagradas, foi elaborado pelo bailarino profissional, professor de dança e artista plástico Bernhard Wosien, ensinando numa comunidade em Findhorn, na Escócia, uma coletânea de canções folclóricas provindas de diferentes povos. Já no Brasil, a movimento começou a ganhar força a partir dos anos 80, com a atuação de Carlos Solano, que participou de uma vivência em Findhorn, tornando-se um instrutor certificado.

Serviço

Dança Circular
Data: 23 de março (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Praça da Samaúma, na frente do prédio do Ministério Público do Araxá
Entrada Franca.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário