Cultura

Guinness Book declara grafite de Eduardo Kobra como maior do mundo

O mural “Etnias”, realizado pelo brasileiro Eduardo Kobra para a Rio 2016, foi reconhecido nesta segunda-feira (22) como o maior grafite do mundo pelo “Guiness world records”, o livro dos recordes.

A obra, com 15 metros de altura e 170 de comprimento, retrata cinco rostos indígenas de cinco continentes diferentes: os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas.

A pintura é inspirada nos aros olímpicos e representa a paz e a união entre os povos. Localizado no Boulevard Olímpico da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, o mural foi realizado com 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de spray e sete elevadores hidráulicos.

De acordo com Kobra, O projeto é a continuação de uma história de luta através da arte e esse recorde não é apenas sobre tamanho. Para o artista, a obra se trata da maior pintura pela paz entre as nações.

https://www.photographize.co/articulos/eduardo-kobra/?fbclid=IwAR0fvEeeBt0EE-Eq_VofQdEeh5tuHf2A_yrIc1AkBrZXacdPG2dlP0kAOBw

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário