No meio do mundo

135 vagas são abertas para cursos profissionalizantes em Artes Visuais no Cândido Portinari, em Macapá

Imagem: Cepa Cândido do Portinari/Divulgação.

O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari (Cepa Cândido Portinari) disponibiliza 135 vagas contemplando 4 cursos profissionalizantes na área de Artes Visuais. Serão ministrado, gratuitamente, os cursos de ilustração, artesão de pintura em tecido, serigrafia e cartonageiro à mão. O candidato deve ter acima de 14 anos de idade. As matrículas acontecem na secretária do Cepa Cândido Portinari e deve ser feita presencialmente.

As matrículas acontecem entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As vagas são para aulas os turnos manhã (das 8h às 11h), tarde (das 14h às 17h) e noite (das 18h às 21h). Caso as vagas não se preencham e restem algumas remanescentes, haverá reabertura de matrículas no período de 22 a 26 de abril.

O objetivo dos cursos é alcançar empreendedores do mercado das artes ou ainda aqueles que têm interesse em utilizar as técnicas do curso para a criação de um modelo de negócio próprio.

“Estimulamos a faixa etária acima dos 14 anos exatamente por isso, para que esse curso seja voltado para profissionais iniciantes das artes. Para aqueles que desejam empreender com sua produção artística”, explicou Edivan Boiba, diretor do Portinari.

Os documentos necessário para fazer a matrícula são uma cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), uma foto 3×4 e um classificador transparente, além da declaração de matrícula escolar.

As aulas começam no dia 29 de abril. Informações sobre as aulas e cursos ofertados podem ser encontradas diretamente no Cândido Portinari, localizado na Avenida Cônego Domingo Maltes, número 1976, no bairro Santa Rita.

Confira as vagas e turnos dos cursos disponíveis

Manhã
– Ilustrador (15 vagas)
– Artesão de pintura em tecido (15 vagas)

Tarde
– Ilustrador (30 vagas)
– Artesão de pintura em tecido (15 vagas)

Noite
– Ilustrador (15 vagas)
– Artesão de pintura em tecido (15 vagas)
– Serigrafia (15 vagas)
– Cartonageiro à mão (15 vagas)

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário