Colunas ON Saúde

Coletivos de Psicólogos do Amapá promove audiência pública sobre enfrentamento ao suicídio

Imagem: reprodução

O estado do Amapá é uma das unidades da federação que apresenta os maiores índices proporcionais de casos de suicídios do país. De acordo com os dados do Banco de Dados do Sistema Único de Saúde e Sistema de Informação Estatística da Organização Mundial da Saúde, o Estado do Amapá possui uma média de 10 a 12 suicídios por 100 mil pessoas ao ano. No Brasil acontecem 26 suicídio por dia, pontuando um aumento de 30% nos últimos 25 anos.

Os dados de Macapá, capital do estado, são ainda mais alarmantes e têm provocado diversas estratégias e abordagens para estabelecer os cuidados necessários para prevenir tentativas de suicídio. No entanto, os índices ainda são elevados e tem acontecido um expressivo aumento nos casos de mortes voluntárias.

 

Pensando nesse preocupante cenário, e na criação de mecanismos de prevenção do suicídio no estado, o Coletivo de Psicólogos do Amapá promove audiência pública com o tema é “Enfrentamento ao suicídio no Amapá”, cujo objetivo é debater os mecanismos que podem ser adotados para enfrentar a grande incidência de episódios suicidas no estado.

A audiência acontece nesta quinta-feira (9), às 14h no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Centro de Convenções Azevedo Picanço). O evento conta com o apoio do Coluna ON, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Amapá, Conselho Regional de Psicologia, entre outros institutos e organizações.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário