Agenda ON Cultura

Cultura pelas ruas do Perpétuo Socorro é o que promete o Palco Giratório 2019

4ª etapa do projeto Palco Giratório traz espetáculos “Naquele bairro encantado” e “Café encantado”, no Sesc Araxá

Com espetáculo para idosos e teatro de rua, o Grupo Teatro Público de Belo Horizonte se apresenta nos dias 01 e 03, em Macapá.

 

O Sesc Amapá em continuidade às ações do Programa Cultura, através do projeto Palco Giratório, apresentará os espetáculos “Café encantado” e “Naquele bairro encantado”, do Grupo Teatro Público de Belo Horizonte/ MG, nos dias 01 e 03  de Outubro de 2019, respectivamente, nos espaços do Salão de Eventos do Sesc Araxá e no Bairro Perpétuo  Socorro (Igarapé das mulheres), no período da tarde  e noite.

 

Espetáculo CAFÉ ENCANTADO

Com a classificação livre, o espetáculo será apresentado no dia 01 de Outubro, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, a partir das 17h. O investimento será 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil.

SINOPSE: O espetáculo cênico é um desdobramento da obra Naquele Bairro Encantado, com a proposta de estabelecer um encontro artístico específico com o público da população idosa. Nessa intervenção, um grupo de velhos mascarados visita um lar ou centro de convivência para idosos e promove um café com essas pessoas, um grupo de pessoas da 3ª e 4ª idade e seus familiares. No encontro, os personagens trazem à tona histórias, hábitos e canções do passado em um ambiente de trocas de experiências com os espectadores. O repertório musical da intervenção é composto por músicas populares brasileiras de meados de século passado, que remetem ao universo das serestas e serenatas, capazes de conduzir o público a um encontro com suas memórias e saudades.

Público-alvo: Idosos

 

Espetáculo NAQUELE BAIRRO ENCANTADO

Com classificação livre, o espetáculo é um Teatro de rua e será realizado no dia 03 de Outubro, pelas ruas do Bairro Perpetuo Socorro, a partir das 19h.

SINOPSE: Um grupo de velhos mascarados visita um bairro da cidade povoando o cotidiano com imagens saudosistas do passado. Na intervenção cênica “Estranhos Visitantes”, o público é convidado a fazer um passeio por um bairro da cidade, no qual os personagens realizam ações cotidianas e estabelecem relações com os moradores e transeuntes, despertando memórias e compartilhando lembranças e histórias.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: