Educação sustentabilidade Tecnologia

EDUCAÇÃO ROMPENDO BARREIRAS

finalistasfepacti

 

Jovens cientistas Amapaenses participaram de Feira sobre Tecnologia e Inovação no Município de Parauapebas, no estado do Pará.

Mentorados pelo INALC – INSTITUTO NACIONAL LEVA CIÊNCIA e sob Orientação da Profª Danielle Brito, alunos do 6° semestre de Engenharia Civil foram selecionados para participar da 4° FEPACIT – FEIRA DE PARAUAPEBAS DE CIÊNCIA,INOVAÇÃO E TECNOLOGIA.
.
O Projeto Inovador, partiu da inquietação dos alunos que buscaram apoio no INALC, uma Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos que visa a popularização da Iniciação Científica.
Os alunos foram preparados através de mentorias semanais,cursos de oratória, Instruções Metodológicas de Pesquisa até a estruturação do referido projeto.

.
Defendendo o projeto: Proposta de Revestimento Térmico de Baixo Custo através de materiais compostos recicláveis, os alunos passaram 3 dias sendo avaliados. Os finalistas disputaram o primeiro lugar com projetos nacionais e internacionais.

No dia 14 de novembro os alunos foram contemplados com o primeiro lugar na categoria Ensino Superior.
A contribuição para a sociedade é enorme, pois, os futuros profissionais trabalharam no projeto preocupados com três pilares fundamentais: ecológico, social e econômico.
Vale ressaltar que o INALC estimular a transformação social pelo incentivo a pesquisa e a produção cientifica, possibilitando ao público atendido a construção de conhecimento para uma aprendizagem significativa e construtiva.
VIVA A CIÊNCIA!
.
Para conhecer o trabalho do Instituto acesse as redes sociais
facebook:
https://www.facebook.com/institutolevaciencia/
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/institutolevaciencia

Valéria Marques

Amapaense, Arquiteta e urbanista, alma de artista, apaixonada por animais.
Comunicativa, Curiosa e capaz de te fazer repensar em escolhas que causam impacto no meio ambiente.
Um improviso Criativo!

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: