Ações Políticas

Equipamentos de proteção contra o coronavírus são entregues em escolas públicas de Macapá

Ação faz parte do planejamento para o retorno às aulas na rede pública municipal.

Cerca de 9 mil alunos e profissionais da comunidade escolar vão receber equipamentos de proteção individual (EPI) para o retorno às aulas nas escolas municipais. Nessa semana, materiais didáticos e kits de EPIs foram entregues pela prefeitura de Macapá na escola municipal Ana Maria Ramos, no bairro Zerão.

“Investir no retorno seguro é garantir aos alunos melhoria da qualidade de vida através da educação, especialmente para quem vive em situação de vulnerabilidade”, disse o secretário municipal de Educação em exercício, Diego Santos.

Mais de 60 outras escolas serão beneficiadas com os equipamentos e materiais didáticos, que fazem parte do programa Criança Alfabetizada, executado na rede de ensino municipal de Macapá.

fotos: Semed/PMM

 

 

 

 

Além dos EPIs, dispensadores de álcool, totens e outros equipamentos para uso coletivo também foram entregues para o retorno seguro às atividades presenciais, de acordo com as definições dos órgãos de saúde por conta da pandemia de Covid-19.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário