Geral

Macapá vacina hoje pessoas de 40 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira; confira os outros grupos 

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Macapá divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para o decorrer de toda a semana. Nesta segunda-feira (5) a campanha oferta a 1ª e 2ª doses dos imunizantes para diferentes públicos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o esquema de distribuição foi montado para dissolver aglomerações e garantir rapidez no atendimento.

Confira quem está sendo convocado:

Pessoas de 40 anos (+), profissionais da educação e dose de reforço da AstraZeneca

Pessoas que têm 40 anos ou mais e trabalhadores da educação que faltaram nas chamadas anteriores serão atendidos, assim como as pessoas que estão dentro do período de recebimento da segunda dose da AstraZeneca.

A vacinação para esses públicos ocorre das 9h às 15h nos seguintes pontos fixos:

  • Drive-thru da praça Floriano Peixoto;
  • Drive-thru da praça do Estádio Zerão;
  • Drive-thru na rodovia do Curiaú;
  • Drive-thru no bairro Marabaixo;
  • Quadra da Igreja Jesus de Nazaré;
  • Anfiteatro da Unifap;
  • Anfiteatro da Ueap;
  • Anfiteatro do Ifap;

Os documentos necessários para pessoas a partir de 40 anos são a original e cópia de documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação.

Para os trabalhadores da educação, é necessário levar original e cópia de documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, além da carteira de trabalho e o último contracheque.

Quem for receber a 2ª dose da vacina precisa levar original e cópia de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação com a indicação da data de recebimento.

2ª dose da CoronaVac

O público que foi vacinado com a CoronaVac pode receber a dose de reforço após 21 dias, no mínimo. O atendimento ocorre nas UBSs Rosa Moita e Cidade Nova, das 8h às 13h.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário