Ações Políticas

Trecho da rua Leopoldo Machado é interditado para manutenção do asfalto

A prefeitura de Macapá iniciou na tarde desta segunda-feira (5) a recuperação do asfalto na rua Leopoldo Machado, uma das principais vias da cidade. O trabalho está previsto para ser concluído na sexta-feira (9) e ocorre entre as avenidas Pedro Lazarino e Anhanguera, na zona sul de Macapá.

O que provoca estranhamento nos macapaenses: toda a rua Leopoldo Machado passou por pavimentação recente, no segundo semestre do ano passado, e entregue às vésperas do término da gestão anterior.

Poucos meses depois, os primeiros problemas começaram a aparecer. Buracos e deformações surgiram na via recém pavimentada, dificultando inclusive a segurança no trânsito nestes trechos, à revelia da promessa de melhora do fluxo de veículos.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizou estudos, já no ano de 2021, ao longo da via. Partes do asfalto foram coletadas para identificar os problemas na estrutura. Para o Coluna ON, a pasta confirmou que o resultado dos testes mostra que um dos componentes da cobertura asfáltica estava abaixo do volume adequado e descrito no projeto.

O órgão precisou notificar a empresa responsável três vezes, que agora irá fazer a manutenção dos trechos afetados sem custo adicional ao tesouro municipal. A Semob informou ainda que os reparos irão ocorrer por trechos, programados de forma a causar o menor transtorno para o trânsito na região.