Ações Políticas Saúde Social

Governo autoriza retorno das aulas no inicio de agosto no Amapá

Foto: Márcio Pinheiro/GEA/Divulgação

Na ultima terça-feira (20), o Governo do Estado do Amapá (GEA) publicou um novo decreto que permite um retorno gradativo das aulas presenciais. As aulas que serão de ensino hibrido, que são aulas alternadas entre presenciais e remoto (totalmente online).

Para um retorno com segurança para todos, será necessário uma atenção ainda maior para seguir om os protocolos de segurança que são critérios de fiscalização pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

O novo decreto também prorroga 30min o funcionamento de restaurantes, churrascarias e lanchonetes. O documento também flexibiliza eventos sociais, corporativos, técnicos e científicos entre as 7h às 23h com apenas 50% da capacidade do estabelecimento.

Além do novo decreto, o governo também anunciou que até o final de setembro, toda a população adulta. Em Macapá, já iniciou o pré cadastro e agendamento que servirá como base para o agendamento dos dias de vacinação.

Após atingirmos 90% de ocupação dos leitos nas redes publicas e provadas em março do ano passado, e um grande apagão que atingiu treze das dezesseis cidades do estado em novembro que deixou muitos amapaenses sem comida e água por muito tempo, para o Amapá, esse avanço é resposta de muita luta por direitos básicos que infelizmente é escaço para a nossa população.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário