Saúde Social

A campanha de imunização contra a gripe e sarampo segue com reforço no Amapá para controlar o surto das doenças

Foto: Secom/PMM

A ação conta com a participação da Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS), com apoio da Organização Pan Americana de Saúde (Opas), e segue em Macapá, Santana e Laranjal do Jari.

Qualquer pessoa acima de 6 meses pode se vacinar contra Gripe/influenza e contra o sarampo, crianças de 9 a 15 meses para a 1° dose e de 15 meses a 6 anos para a 2° dose e adultos de até 59 anos que nunca completaram as duas doses do imunizante.

Para se vacinar, basta apresentar caderneta/cartão de vacinas, caso não tenha, os vacinadores disponibilizam, cartão do SUS ou CPF e certidão de nascimento ou RG.

Em Macapá a vacina estará disponível no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) até sexta, das 8h às 12h, no Exército na quinta e na sexta-feira 8h às 13h e no Vila Nova Shopping somente na sexta-feira 8h30 às 17h.

Em Santana estará na UBS Floriano Rego só nesta quarta-feira das 8h às 17h, UBS Maria Tadeu (Escola Biragui) só quinta-feira das 8h às 17h e na UBS Antônio Sireiro somente na sexta-feira das 8h às 17h.

Já em Laranjal do Jari a equipe permanece na região até domingo percorrendo comunidades de casa em casa no município.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário