Cultura Geral Música No meio do mundo

Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Amapá apresenta novo arranjo na Câmara de Vereadores

Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá participou da 54ª Reunião Ordinária da CMM | Foto: Kauê Souza (Ascom/Alexandre Azevedo)

Nesta última quinta-feira (1), a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá fez uma grande apresentação na 54ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM). Os participantes puderam discorrer sobre a história da banda e também apresentar o novo arranjo da Canção da Corporação.

O vereador Alexandre Azevedo (PP) esteve presente na ocasião e distribuiu seus votos aos contribuintes da sessão. Além disso, a banda apresentou clássicos da Música Popular Amapaense (MPA), como Araguari, do cantor e compositor Amadeu Cavalcante.

O grupo é reconhecido pela qualidade de suas apresentações no cenário amapaense, sendo bastante requisitado para tocar em eventos das mais variadas programações, sejam religiosas, culturais, regionais ou populares, além das tradicionais solenidades militares.

Kelson Vilarins, Bombeiro e Componente da Banda de Música, discursou na tribuna e falou sobre a importância da música para o cenário Amapaense. “A música possui diversos conceitos, mas o principal é ela ser uma arte. Ela é uma arte que emociona as pessoas e afeta a nossa alma através dos sons”, ressaltou Vilarins.

Convidados pela vereadora Maraina Martins (PL), você pode assistir a participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros na 54ª Reunião Ordinária da CMM através de seu canal no YouTube.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário