Nesta terça-feira (27), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou uma coletiva de imprensa para falar de seu segundo ano à frente da Prefeitura de Macapá, apresentando o balanço de gestão do período de janeiro a dezembro de 2022.
Entre as realizações e destaques, estão as áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e valorização dos servidores, além das melhorias dos serviços públicos prestados à população.
Em relação à mobilidade urbana, mais de 46 km de estradas foram contempladas com pavimentação asfáltica, além de 21 km de recapeamento. Além disso, mais de 60 km de pontes, entre construções e renovações, foram feitas.
Uma das passarelas atendidas entre várias foi a do final da Travessa Gonzaguinha, no bairro Universidade. Ao todo, 640 metros foram revitalizados através de um requerimento do vereador Alexandre Azevedo (PP).
“Nós seguimos fiscalizando diversas obras por todo o município de Macapá, para que assim serviços como mobilidade urbana, saúde e educação cheguem a todos os munícipes”, afirmou o vereador Azevedo.

No setor da educação, 18 entregas foram feitas, entre reformas e novos estabelecimentos. Foram investidos mais de R$23 milhões, o que possibilitou também a triplicação de vagas em creches, que agora atendem mais de 1800 crianças de 1 a 3 anos.
Entre os avanços da área da saúde, foram apresentados os dados do Centro de Especialidades Papaléo Paes, que realizou o atendimento de 27 mil pessoas e mais de 158 mil exames.
“Nós estamos avançando em todas as áreas. Trazemos números positivos na educação, na mobilidade urbana, na saúde e melhorias de todos os serviços públicos prestados à população. Com certeza, o que marca esta gestão é o trabalho”, concluiu Furlan durante a coletiva de imprensa.
Ano de 2023
Para o próximo ano, muitos projetos que irão beneficiar a população através do desenvolvimento socioeconômico e cultural estão sendo realizados.

O Parque Meio do Mundo será um dos maiores complexos turísticos da cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será responsável pela construção do complexo na área de mais 50 mil m². O investimento é de R$ 22 milhões, exclusivos do Tesouro Municipal.
Comentar