Ações Políticas Cultura No meio do mundo

Dr. Furlan inaugura nova praça no bairro Parque dos Buritis através de requerimento do vereador Alexandre Azevedo

O requerimento para a destinação de verbas foi feito pela CMM através do vereador Alexandre Azevedo | Foto: Júnior Dantas/PMM

Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugurou pela manhã uma nova praça no bairro Parque dos Buritis, na Rua Raimundo Ramos da Silvana, que fica localizada na zona norte da capital. O requerimento para a destinação de verbas foi feito pela Câmara Municipal de Macapá (CMM) através do vereador Alexandre Azevedo (PP).

O pedido veio diretamente dos moradores da comunidade, que reivindicavam condições para estimular a prática de atividades físicas e de lazer.

O requerimento para a destinação de verbas foi feito pela CMM através do vereador Alexandre Azevedo | Foto: Júnior Dantas/PMM

O vereador Azevedo esteve presente durante a cerimônia e falou sobre a importância de ouvir a população. “Apesar de ser um bairro novo, é um bairro que foi pouco assistido pelas gestões passadas. Agora, inauguramos esta praça exatamente porque o nosso mandato contribui com a melhoria da vida das pessoas”, ressaltou o parlamentar.

Intitulada Praça dos Buritis, a nova estrutura possui uma área coberta por pergolado e outra descoberta com elementos de paisagismo. Além disso, possui academia ao ar livre e áreas de convivência e contemplação.

Dr. Furlan participou da cerimônia de entrega da Praça dos Buritis | Foto: Júnior Dantas/PMM

Durante seu discurso, Dr. Furlan falou sobre a importância de levar políticas públicas para as áreas mais distantes de Macapá.

“São investimentos que ocorrem longe do centro da cidade e que são para a comunidade. E que assim, todos tenham o direito de ir e vir e uma qualidade de vida melhor”, ressaltou o prefeito.

Moradora do bairro há mais de 10 anos, Sandra Picanço conta que acompanhou de perto o desenvolvimento da região, sendo esta a primeira obra do tipo no local. Além disso, a dona de casa também comentou sobre a importância de uma gestão que olhe a comunidade de perto e seja compromissada.

Sandra Picanço é moradora do bairro há mais de 10 anos | Foto: Júnior Dantas/PMM

“Eu me alegro muito em ver as comunidades dos bairros sendo ouvidas. Esse compromisso com a população é extremamente importante”, afirmou a moradora.

A obra foi executada com emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel (PL/AP), no valor de R$ 393 mil, mais contrapartida municipal. Além disso, a destinação dos recursos para a obra foi realizada através de um requerimento do vereador Alexandre Azevedo.

A comunidade fez questão de comparecer para prestigiar a entrega da Praça dos Buritis. A cerimônia também contou com a presença de secretarios, subsecretarios e outros gestores municipais.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário