Geral No meio do mundo Saúde

Instituto Macapaense de Pediatria já possui mais de 80% de suas obras concluídas

Obra está localizada na rua Santo Expedito, bairro Boné Azul | Foto: Eduardo Belfort/Ascom Alexandre Azevedo

Visita técnica foi realizada para verificar o andamento da primeira unidade de internação infantil de Macapá

Por Eduardo Belfort

Nesta terça-feira (17), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou uma visita técnica ao Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE). A obra, localizada no bairro Boné Azul, na zona norte da cidade, já conta com mais de 80% de avanços em sua construção. As secretarias, seus representantes e os vereadores de Macapá também acompanharam o dia, marcado principalmente pela fiscalização de um serviço que será entregue para os munícipes.

Durante a coletiva de imprensa, Dr. Furlan falou sobre a importância do diálogo para a construção de um serviço público eficaz para todos. “É uma unidade que vai descentralizar o atendimento infantil, mas que a prefeitura não consegue manter sozinha. Então, é preciso discutir valores que serão unicamente direcionados para custear esta grande obra”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social Rayssa Furlan também compareceu à visita técnica | Foto: Ascom/PMM

Com 45 leitos, a unidade é direcionada à internação infantil, sendo a primeira no município de Macapá. Além disso, possui como foco crianças e adolescentes na faixa-etária de 0 a 14 anos que estejam em casos de urgência e emergência.

A secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré, falou sobre a obra e experiências no âmbito da saúde infantil. “Nós temos quatro unidades de urgência e emergência, ou seja, já atendemos crianças nessas condições, e nossos profissionais possuem conhecimento para trabalhar com essa faixa-etária”, concluiu Aymoré.

Secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré | Foto: Ascom/PMM

Os leitos serão distribuídos entre observação, internação, salas amarela e vermelha para pacientes em estado grave e unidade de terapia semi-intensiva.

Durante a visita, muitos vereadores estiveram no local para fiscalização, e assim, garantir que a obra será entregue com todos os benefícios para a população. O parlamentar Alexandre Azevedo (PP) falou sobre a importância de um serviço público com total capacidade para atender a todos.

“Com certeza este lugar vai fazer a diferença na prestação do serviço público de saúde no município de Macapá. É importante dizer que precisamos unir forças neste momento para que o Instituto Macapaense de Pediatria cumpra seu papel em sua plenitude. Macapá está diferente, e eu me orgulho em fazer parte disso”, concluiu Azevedo.

O parlamentar Alexandre Azevedo esteve presente para fiscalizar a obra | Foto: Junior Dantas/PMM

Investimento

A construção do IMPE conta com recurso de emenda de bancada federal articulada pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do município, totalizando o orçamento de 14,2 milhões de reais.

 

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário