Geral

CSA realiza operação que pode deixar Macapá sem água por 3 dias

Foto: Divulgação CSA

Ao todo, 29 bairros da capital serão afetados

Nesta quinta-feira (19), a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou uma operação estrutural e de limpeza na Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas e na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM). Ao todo, 29 bairros, incluindo o Central, serão afetados pelo serviço que pode demorar até 72h para ser totalmente normalizado.

Limpeza, lavagem de calhas, troca de material filtrante, reparo de vigas, avaliação de floculadores e substituição de comportas são alguns dos serviços que serão executados.

Durante o período, serviços públicos serão afetados com a ação. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na rua Leopoldo Machado, no bairro Central, atenderá somente por agendamento nos dias 19 e 20 em virtude da falta de água.

Segundo a previsão da CSA, o retorno do líquido à torneira dos macapaenses deve ser gradual. 60% da rede deve voltar a funcionar em 24h, 80% em 48h e 100% em até 72h nos locais mais afastados ou áreas elevadas. Porém, no cotidiano, moradores de Macapá relatam constantes faltas de água em suas torneiras.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário