Agenda ON Cultura Música

Integrando seu álbum visual, grupo Poetas Azuis lança clipe da música ‘Você que beija as estrelas’; assista

Grupo Poetas Azuis | Foto: Divulgação

“Quero dizer aquilo que o mundo deve ouvir”, esse é um trecho da música “Você que beija as estrelas”, do grupo litero-musical amapaense Poetas Azuis, que ganhou seu videoclipe nesta sexta-feira, 27. Esse é o segundo lançamento do álbum visual, de cinco que estão sendo concebidos pelos artistas Pedro Stlks e Thiago Soeiro, com direção da Duas Telas Produções.

Com uma década de existência, o Poetas Azuis coleciona algumas conquistas no meio artístico local: 11 recitais apresentados, shows em vários estados do Brasil, um público de 97 mil pessoas nas redes sociais e milhares de fãs apaixonados.

Para Pedro, toda essa trajetória trilhada é “uma aventura tremenda”, parafraseando um poema de Matilde Campilho. “Isso resume muita coisa: a luta, os encontros, os abraços, as lágrimas, a respiração e tudo isso que faz parte dessa matéria que deu forma ao nosso sonho com a palavra falada e cantada”, explica o intérprete.

O lançamento

Parte do álbum “O amor mora aqui”, lançado em 2022, a canção “Você que beija as estrelas” é uma composição de Pedro Stlks e música de Nitai Santana. Ela marca uma nova fase poético-musical do grupo que classificam como “mais madura”, ao retratar uma declaração de amor.

E essa proposta também se reflete no clipe. A sobriedade e a simplicidade com que os elementos de dispõem no cenário demonstram, com pouco apelo visual, exatamente para onde os artistas querem que o público leve sua atenção. “Quando as pessoas tiverem acesso a todos esses materiais, vão perceber que a concepção de tudo isso é o minimalismo no qual o essencial é o sentimento.”, conclui Pedro.

O álbum visual

Nas próximas semanas, será lançado mais três videoclipes, completando as 5 faixas do álbum visual do grupo.

Confira os conteúdos já disponíveis:

 

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário