Geral

Aos 73 anos, morre a jornalista Glória Maria

Jornalista Glória Maria | Foto: Reprodução/Globo

Em nota, a TV Globo comunicou: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, tratado com sucesso com imunoterapia. Em seguida, começou uma nova fase do tratamento para combater novas e reincidentes metástases cerebrais. Infelizmente, o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

Na Globo desde 1971, Glória Maria Matta da Silva foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Para o Fantástico e o Globo Repórter, ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos. A jornalista passou pela Europa, África e parte do Oriente; ao todo, Maria viajou por mais de 100 países, apresentando diferentes culturas e vivências para o telespectador.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário