Geral

Após questionamento sobre projeto de lei, youtuber tem celular tomado por Randolfe Rodrigues

Senador Randolfe Rodrigues | Foto: Reprodução

Assista o vídeo aqui

Nesta quinta-feira, 2, um reboliço movimentou os corredores do congresso nacional.

Randolfe Rodrigues (REDE-AP) tirou o celular das mãos do youtuber Wilker Leão que tentava gravar um vídeo com ele. O ocorrido se deu após o jovem ter questionado o senador sobre a criação de um projeto de lei que teria o intuito de criminalizar o assédio político.

Tudo aconteceu quando o senador negou a pergunta feita por Wilker, que insistiu. Em seguida, o parlamentar se desvia das câmeras na intenção de interromper a gravação, mas retorna após novas investidas. É quando consegue tomar o aparelho para si sob gritos indignados do criador de conteúdo: “O senhor vai sair com o meu celular daqui?!”.

Após isso, as informações são de que Randolfe entrega o celular a uma assessora do congresso que posteriormente o devolve a Wilker, sendo aconselhado a registrar a ocorrência na polícia legislativa, caso achasse necessário.

No entanto, ainda na ocasião, o youtuber foi detido após ter ignorado pedidos para que passasse novamente as gravações no prédio e tentar fugir dos policiais.

Em suas redes sociais, Leão não poupou críticas a Randolfe e a um dos policiais que, segundo ele, teria tido uma conduta inadequada em sua abordagem.

A assessoria de Randolfe Rodrigues não se posicionou sobre o ocorrido.

Wilker Leão

Wilker ficou conhecido após intitular o Bolsonaro de “tchutchuca do centrão, após o ex-presidente também tentar impedir suas gravações.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário