Geral

Macapá 265 anos: aniversário da cidade é marcado por momentos culturais importantes e avanços significativos

Ponto turístico Mercado Central | Foto: PMM

Dividido em 3 dias de programação, o aniversário de 265 anos de Macapá traz um prazeroso momento cultural para todos os munícipes. Artistas locais, uma extensa agenda esportiva e comemorações em pontos turísticos promovem a importância de celebrar o Meio do Mundo.

Porém, dias específicos não trazem à tona o real crescimento da capital. Olhando com atenção o ano de 2022, é possível avaliar as novas e importantes melhorias que os órgãos competentes trouxeram ao povo, aquele que realmente necessita de atenção.

Entre as realizações e destaques, estão as áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e valorização dos servidores, além das melhorias dos serviços públicos prestados à população.

Em relação à mobilidade urbana, mais de 46 km de estradas foram contempladas com pavimentação asfáltica, além de 21 km de recapeamento. Além disso, mais de 60 km de pontes, entre construções e renovações, foram feitas.

No setor da educação, 18 entregas foram feitas, entre reformas e novos estabelecimentos. Foram investidos mais de R$23 milhões, o que possibilitou também a triplicação de vagas em creches, que agora atendem mais de 1800 crianças de 1 a 3 anos.

Entre os avanços da área da saúde, estão expostos os dados do Centro de Especialidades Papaléo Paes, que realizou o atendimento de 27 mil pessoas e mais de 158 mil exames.

Assim, torcemos para que 2023 traga os mesmos e novos resultados, estes essenciais para que Macapá continue em evolução.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário