Destaques

Experiência técnica e visão social: Conheça o novo subsecretário de comunicação de Macapá, Juarez Menescal

Em tempos de rede social, quem investe nisso não apenas cresce e aparece, mas também se destaca. No meio político essa ferramenta se tornou ainda mais indispensável nos últimos anos. E quando o assunto é esse, um nome é constantemente citado pelos bastidores: Juarez Menescal. Há 10 anos atuando na área da comunicação, suas estratégias e propostas de estabelecer relacionamento com o público já o proporcionaram grandes cases de sucesso no Amapá. Hoje, assumindo a subsecretaria de comunicação da Prefeitura de Macapá, temos mais uma oportunidade de acompanhar sua atuação na prática.

Somando mais de 20 consultorias ao longo de sua trajetória, incluindo campanhas políticas minoritárias e majoritárias, o subsecretário trouxe à tona o famoso “menos é mais”, no qual é possível construir e estabelecer autoridade com pouca estrutura e muita simplicidade, contrariando teorias antigas que propunham super produções como termômetro de resultados. Apesar de ter sua formação profissional, Juarez sempre faz questão de se nomear “autodidata”. “Meu trabalho tem metodologia própria, foi criado ao longo do tempo, das experiências e com muita sensibilidade às necessidades”, explica.

Aos 36 anos, Juah, como é chamado por amigos mais próximos, também coleciona em seu portfólio inúmeros treinamentos que proporcionam a mais de 1500 jovens de baixa renda a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Edição de vídeo pelo celular, marketing pessoal, marketing político, planejamento de conteúdo estratégico são alguns dos temas abordados pelo comunicador em suas capacitações. “O meu intuito é dar às pessoas o apoio que não tive no começo da minha carreira”, sobre a iniciativa.

Para a sua nova função, Juarez, que já coordenava a comunicação pessoal do Prefeito Dr. Furlan, já tem muitos projetos, que, segundo ele, buscarão promover uma visão mais moderna da comunicação em todas as suas esferas, ampliando e dando vazão a ações sociais em benefício da população. “Qualquer lugar de poder é uma oportunidade de potencializar o bem que fazemos”, conclui.

 

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário