ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mounir confia na justiça e diz que está preparado, caso precise assumir vaga na Alap

Por Andrés Pascal

O tabuleiro de xadrez da política amapaense pode mudar algumas peças em breve. Com o risco de cassação do mandato da deputada estadual eleita, Edna Auzier (PSD-AP), o empresário Mounir do Consultório do Povo (PSD-AP), suplente da parlamentar, já vislumbra no horizonte a possibilidade de assumir seu primeiro cargo eletivo, e se diz preparado para isso.

“Estamos preparados e confiantes na justiça. Fizemos uma campanha bonita, pautada no amor, e fomos éticos o tempo todo”, disse o empresário. Mounir conquistou 3.491 votos nas eleições de outubro do ano passado, o que lhe garantiu a vaga de primeiro suplente da coligação para a vaga na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Caso assuma a vaga de deputado estadual, Mounir pretende utilizar sua experiência como empresário para fomentar o empreendedorismo no estado e buscar melhorias para a saúde pública. “Além da minha experiência, buscamos conhecer os problemas da população in loco. Andamos o estado inteiro conversando com pessoas e conhecendo a realidade da população. É dessa forma que se faz política”.

Caso Edna

A possibilidade de Mounir assumir uma vaga na Alap surge de um infortúnio da sua colega de partido, Edna Auzier. O Procurador Regional Eleitoral Pablo Luiz de Beltrand pediu a cassação do mandato da parlamentar e a sua inelegibilidade, por abuso de poder econômico. Ela e mais três pessoas são citadas em uma ação de investigação eleitoral por tentativa de compra de votos dois dias antes do primeiro turno da eleição do ano passado. O caso vai para julgamento em primeira instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP).

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *