Nesta segunda, dia 11, o Programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo do Estado do Amapá (GEA), dará início ao seu processo de cadastro e recadastro para o ano de 2019. Com este processo, se tem a expectativa de aumento de aproximadamente 6 mil beneficiários, ampliando o atual número de 4 mil para 10 mil nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
Desde a reformulação do programa em 2018, que até então contemplava somente estudantes da rede estadual, agora também contam com o benefício universitários, e estudantes da rede municipal e federal com o direito a 58 passagens todos os meses do ano corrente.
Estudantes que já integram o programa Passe Social Estudantil (PSE) devem atualizar seus dados para que sejam incluídos no novo sistema. Caso não compareçam no prazo estabelecido, o benefício será bloqueado.
Os beneficiários podem procurar as escolas Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense, na área central de Macapá, no período de 11 a 28 de fevereiro das 8h às 17h. Em paralelo a isso, somente um SIAC/Super Fácil realizará o processo, que é o da zona oeste de Macapá no bairro do Cabralzinho.
O processo é gerido e organizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).
Confira os documentos exigidos:
– Declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino;
– RG, CPF do aluno e do responsável e CTPS (do responsável);
– Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2019 do Setap;
– Comprovante de residência atualizado;
– Folha resumo do Cadastro Único;
– Comprovante de renda do (a) estudante (a) e/ou do responsável.