Um pequeno gatinho está chamando atenção nas redes sociais por ter sido “contratado” como o mais novo funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seção do estado do Amapá.
O gato surgiu na instituição para fugir das chuvas e acabou recebendo alimento, alguns cuidados dos funcionários, mas ficando nos “fundos” do prédio. Porém, Leon — como foi chamado pelos funcionários — não queria estar na parte de trás do prédio, vindo parar na recepção e sendo motivo de reclamação.
O caso foi parar no gabinente do presidente da OAB Amapá, Auriney Brito, que encontrou a solução que ganhou a simpatia da internet e se tornou viral nas redes sociais, sendo compartilhada mais de 87 mil vezes e recebendo 27 mil comentários louvando a iniciativa carinhosa.
“Reunimos em diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário. Maelli gentilmente providenciou o crachá e agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição”, escreveu o presidente no seu perfil numa rede social.
Veja como está Leon, o mais novo funcionário da OAB Amapá: