ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem bebe cerveja e toma café tem mais chances de passar dos 90 anos, diz pesquisa

Praticar exercícios com regularidade, se alimentar de forma equilibrada e saudável são considerados uma unanimidade quando o assunto é comportamentos saudáveis e que podem prolongar a vida com saúde e bem-estar. Mas você já encarou o fato de que aquela cervejinha do final de semana ou aquele xícara de um bom café também podem ser fatores que contribuem para a manutenção da sua saúde? Achou estranho?

Segundo estudo publicado pela UCI MIND, um instituto norte-americano de pesquisa, o consumo moderado de álcool e café pode auxiliar no prolongamento da vida. O estudo, através de diversos testes que foram realizados semestralmente, acompanhou os hábitos da vida de mais de 1800 pessoas.

Histórico médico, estilo de vida e dietas foram elementos que passaram por um criterioso monitoramento, permitindo concluir que os indivíduos que consomem café e álcool todos os dias têm mais chances de viver por mais tempo do que aqueles que não tomam estas bebidas.

Imagem: Reprodução/Internet

Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho possibilitam ter, segundo o estudo, um crescimento de 18% das chances de prolongar a vida. Enquanto que com o café as probabilidades é 10% maior em que o bebe contra quem não.

As razões claras para essa influência ainda intrigam os médicos do instituto, mas a conclusão é clara: um cafezinho ou um pouco de álcool te faz viver mais. Isto não significa que essas duas bebidas isoladamente são a chave da longevidade, é preciso aliar com outros hábitos que auxiliam na saúde do corpo.

O estudo também não é um aval para beber sem moderação. A pesquisa aponta que este hábito é um dos contribuidores de uma vida longa, que pode alcançar até 90 anos, mas que precisa de moderação e controle, já que o consumo equilibrado destas bebidas também podem prevenir diversas doenças.

 

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *