ÚLTIMAS NOTÍCIAS

George Corrêa é condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de Raiane Miranda

Assassino já estava preso desde a época do crime, em 2020

George de Oliveira Corrêa, de 28 anos, foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão por matar a facadas em 2020 a ex-namorada Raiane Miranda. Preso desde a época do crime, a sentença deverá ser cumprida em regime fechado. 

O crime aconteceu em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Na época, George, se negando a aceitar o término da relação, abordou Raiane e desferiu 4 facadas, na região posterior do pescoço e nas costas. A vítima foi socorrida, mas morreu na emergência do hospital estadual do município. 

George Corrêa foi julgado por torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio – o que se torna homicídio triplamente qualificado.

Julgamento

Indo a júri popular, o processo foi coordenado pela juíza Marina Lorena e iniciou às 9 horas da manhã de quarta-feira (8), sendo finalizado às 6 horas da manhã desta quinta-feira (9), na 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santana. 13 testemunhas foram ouvidas, sendo 9 de acusação e 4 de defesa.

“Assim, considerando-se que quatro circunstâncias judiciais foram valoradas negativamente – culpabilidade, personalidade, consequências e circunstâncias do crime, e aplicando-se o critério supracitado de aumento da pena-base, conclui-se que, à pena mínima de 12 (doze) anos, devem ser acrescidos 9 (nove) anos, razão pela qual a sanção resultará, aqui, em 21 (vinte e um) anos de reclusão”, disse a juíza ao anunciar a sentença.

Além disso, foi acrescentado mais 1/6 (um sexto) do valor total dos anos de reclusão pelo órgão competente, totalizando 24 anos e 6 meses. Corrêa retornará à penitenciária.

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *