Campanha ‘Carnaval Legal’ alerta para o crime tanto em fevereiro quanto no decorrer do ano
Nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) lançou a campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’. O projeto objetiva alertar e combater esse tipo de crime não apenas no período carnavalesco, mas em todo o ano.
Para o desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador da Política de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, são fundamentais ações que visem o combate à agressão contra a mulher, e assim, garantir sua segurança.
“Durante todo o mês de fevereiro, em especial, nós do Poder Judiciário amapaense, juntamente com nossa rede de parceiros, estaremos engajados na Campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’, para mostrar a todos a importância de denunciar esses crimes, para que as mulheres possam se divertir de forma segura”, reafirmou o desembargador.
A campanha ocorre por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Ouvidoria da Mulher do TJAP, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa.