ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia 14 de Março ato “Marielle Vive”, em Macapá, relembra a cruel execução de vereadora carioca

No dia 14 de março de 2018, após uma atividade a respeito das mulheres negras, a vereadora do PSOL-RJ, Marielle Franco foi assassinada. Junto com ela, também morreu o motorista que dirigia o carro no momento, Anderson Gomes.

O crime, que chocou o país por causa da sua crueldade, tem fortes indícios de execução comandada por milicianos do Rio de Janeiro. Marielle Franco, uma das vereadores de forte atuação no campo dos Direitos Humanos, mulher, LGBT, socialista, negra, e também eleita em 2016 como uma das vereadoras mais votadas da sua cidade.

Imagem: Divulgação

Sua morte despertou a indignação e inspirou movimentos, e atos, ao redor do mundo e no dia 14 de março, diversos atos estão marcados pelo país para relembrar um ano do crime e reivindicar justiça para assassinato e descobrir os mandantes e executores de Marielle e Anderson.

Em Macapá, o ato está marcado para concentrar-se na Praça Floriano Peixoto, às 16h30 e se aglutina em torno do slogan “Pela Vida das Mulheres”.

Serviço:
Ato Cultural “Marielle Vive”
Data: 14/03 Quinta-feira
Local: Praça Floriano Peixoto
Hora: 16h30

Coluna On

Coluna ON é um portal que vai além das notícias, agregando jornalismo cultural de qualidade com a agilidade da linguagem das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *